sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

SIMPLE PAST X PRESENT PERFECT – Quando usar? Qual a diferença?


Hello, dear English student!

Uma duvida muito comum dos estudantes de inglês, é quando usar Simple Past e quando usar Present Perfect.

(Simplificando, o Simple Past é o Verbo + ed, ou d.  = dance, danced. Climb, climbed. 
E o Present Perfect é o Verbo auxiliar Have/Has + verb. = I have danced, she has danced; I have climbed, He has climbed.)



O Simple Past é usado ao se referir a situações que já aconteceram e que não tem nenhum tipo de vínculo com o presente.  *É importante que se diga quando a situação ocorreu.
Ex:

I climbed a mountain last year.
Eu escalei uma montanha no ano passado.

I traveled to London six months ago.    
Eu viajei pra Londres seis meses atrás.

She painted that picture an hour ago.
Ela pintou esse quadro à uma hora.


Já no Present Perfect, o impotante é a ação, a experiência que se teve, e não é importante saber quando aconteceu. 
Ex.
I have seen an UFO.
(eu vi um disco voador)

She has jumped on parachute!
(Ela pulou de paraquedas)

I have climbed a mountain!
(Eu escalei uma montanha.)

He has traveled on a submarine!
(Ele viajou de submarino!)

O Present Perfect também fala sobre acontecimentos no passado que AINDA influenciam o nosso presente.

I have lost my wallet!
(Eu perdi minha carteira) *É passado, mas ainda afeta o presente.


Espero q vc tenha gostado!
Hugs,
Teacher Danilo
Zap 11-953350234


Nenhum comentário:

Postar um comentário